Home Cristo Cristão A tradução completa da Bíblia ultrapassa 700 idiomas

A tradução completa da Bíblia ultrapassa 700 idiomas

Autor

Data

Categoria

Foto: Bigstock

O número de línguas com uma tradução completa da Bíblia ultrapassou a barreira dos 700, de acordo com os últimos números da Wycliffe Bible Translators.

A Bíblia completa agora está disponível em mais de 704 idiomas, enquanto 1.551 têm uma tradução completa do Novo Testamento. Outros 1.160 idiomas têm uma parte da Bíblia traduzida.

James Poole, CEO da Wycliffe Bible TranslatorsEle disse: “Esses números são encorajadores e mostram como a tarefa de traduzir as Escrituras para as línguas do mundo está fazendo um progresso significativo, mesmo em meio a uma pandemia global.

“Somos muito gratos a Deus por sua contínua provisão e bênçãos no trabalho de tradução da Bíblia nestes tempos difíceis.”

O trabalho de tradução da palavra de Deus continuou, apesar da turbulência deste ano com a pandemia do coronavírus. Enquanto algumas equipes conseguiram continuar a trabalhar cara a cara, outras mudaram seu trabalho online com a ajuda de software de tradução de última geração.

“Ver como as equipes de tradução se adaptaram às novas circunstâncias a fim de manter o trabalho em andamento é realmente inspirador. É crucial que ainda estejamos fazendo um bom progresso para levar as Escrituras para aqueles que não as têm em seu idioma.” Poole disse.

Os 704 idiomas com uma tradução completa da Bíblia abrangem cerca de seis bilhões de pessoas em todo o mundo, deixando cerca de 1,5 bilhão sem uma Bíblia em seu próprio idioma.

As projeções atuais estimam que nos próximos 15 anos, todos os grupos de pessoas terão pelo menos uma parte das Escrituras disponível em seu próprio idioma, enquanto 95% terão uma Bíblia completa e 99,95% terão um Novo Testamento.

Poole continuou: “Cada nova tradução é empolgante porque significa que mais pessoas podem acessar as escrituras no idioma que melhor fala a elas. Essa acessibilidade é a chave para ajudar as pessoas a compreender verdadeiramente a mensagem do Evangelho e ver vidas transformadas por Jesus. que é o que o trabalho de Wycliffe realmente trata.

Crédito do relatório: The Christian Today

Fonte: https://www1.cbn.com/mundocristiano/el-mundo/2020/november/la-traduccion-completa-de-la-biblia-supera-los-700-idiomas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos recentes

Bebê morre afogado em batismo da Igreja Católica Ortodoxa

Contando com cerca de 250 milhões de fiéis no mundo, presentes principalmente na Europa Oriental, em países como Rússia, Romênia e Ucrânia, a Igreja...

Governo do Reino Unido está pensando em bater nas portas de vacinas de refusniks

O governo do Reino Unido está considerando um plano para enviar funcionários do conselho para bater nas portas daqueles que se recusaram a tomar...

Rompendo com a tradição católica, o papa indica a primeira mulher para um cargo sênior

CIDADE DO VATICANO, Santa Sé - O Papa Francisco rompeu com a tradição católica ao nomear uma mulher como subsecretária do sínodo dos bispos,...

Vacinação desacelerou em 50%, lamenta oficial, culpando ‘notícias falsas’ online

Mesmo que as vacinas estejam agora sendo oferecidas a todos os israelenses com mais de 16 anos, o ritmo das vacinações diminuiu drasticamente, disse...

‘Devíamos nos teletransportar, não dirigir’, diz Zuckerberg

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, acredita que o gigante da mídia social está prestes a transformar a maneira como as pessoas...